Skip to content

Seis estádios para a Copa do Mundo descumprem prazo da Fifa e preocupam

3 de janeiro de 2014
A Fifa até já previa atrasos de, pelo menos, três estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo no Brasil este ano. Mas o prazo original de entrega das arenas – 31 de dezembro de 2013 – passou e metade dos locais que receberão as partidas ainda não foram entregues.
Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Amazônia (Manaus), Arena das Dunas (Natal), estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Baixada (Curitiba) e Itaquerão (São Paulo), grupo que não foi palco da Copa das Confederações do ano passado, continuam arrumando sua estrutura básica para o Mundial.
O governo do Rio Grande do Norte chegou a realizar uma cerimônia simbólica na noite do dia 31 para sinalizar o fim das obras na Arena das Dunas. As luzes do estádio foram acesas às 22 horas. Mas ainda falta a instalação de 11 mil lugares temporários para atingir a capacidade mínima de público exigida pela Fifa. Esses assentos só serão instalados em março.
O Beira-Rio é o mais perto de ficar pronto. No dia 15 de janeiro, o acabamento da cobertura deve ser concluído.

A reinauguração será apenas em abril.
A Arena Amazônia, que previa ficar pronta no dia 20 passado, ainda está em 94% das obras. O andamento foi complicado pela morte de dois operários – incluindo o cearense Marcleudo de Melo Ferreira – no mês passado. O governo do Amazonas prevê a finalização do estádio apenas em abril.
Mesmo estágio de apronto e prazo de entrega tem o Itaquerão (ou Arena Corinthians), que teve um acidente com duas morte – um deles o cearense Ronaldo Oliveira dos Santos.
A Arena Pantanal ainda está com conclusão de 90% e será entregue apenas em abril.
A Arena da Baixada é mais problemática. O último balanço apontava que só 88% da obra estava feita. Mas, assim como os outros estádios atrasados para sediar o Mundial, precisa ficar pronta em abril.

Leia mais: Seis estádios para a Copa do Mundo descumprem prazo da Fifa | Esportes | O POVO Online

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: